10:00

AGORA NA POPROCK

Papo Expresso
11:00

A SEGUIR

Arquivo

Notícia

Jon Bon Jovi pode parar de fazer turnês e diz ter superado “miséria sombria” para fazer novo disco

Por: Portal TMDQA - 18/03/2024 às 17:30

"É meu desejo fazer uma turnê no próximo ano, mas ainda estou me recuperando de uma grande cirurgia", disse cautelosamente o vocalistaCrédito: reprodução

Depois de passar por uma cirurgia nas cordas vocais, Jon Bon Jovi não tem certeza se fará turnê novamente com sua banda.

A revelação foi feita em entrevista à Mix 104.1 Boston e o cantor de 62 anos deixou claro que a prioridade neste momento é sua total recuperação. No vídeo que você confere ao final da matéria, Jon deu detalhes de sua rotina atual e foi cauteloso com relação ao futuro do Bon Jovi (via Deadline):

É meu desejo fazer uma turnê no próximo ano, mas ainda estou me recuperando de uma grande cirurgia – embora eu esteja no caminho da recuperação e tenha conseguido aproveitar meu tempo e fazer uma música por dia quando gravei o disco. Minha necessidade, desejo, vontade é ser capaz de trabalhar duas horas e meia por noite, quatro noites por semana, durante meses a fio. E, então, estou trabalhando para atingir esse objetivo.

O álbum ao qual o vocalista se referiu chama Forever e marca os 40 anos de carreira do grupo. Com previsão de lançamento para 7 de Junho, o 16° trabalho de estúdio do Bon Jovi foi antecipado na semana passada pelo single “Legendary”.

A gente torce para que tudo corra bem e a banda possa sair em turnê novamente!

Bon Jovi superou “miséria sombria” em novo disco

Embora o próximo álbum do Bon Jovi ainda não tenha sido lançado, o vocalista já tem falado sobre as suas intenções com o trabalho. Em entrevista à UCR (via Loudwire), Jon explicou que superou uma “miséria sombria” para chegar ao sentimento de “alegria” do álbum:

O sentimento geral desse álbum é de alegria. Mas como eu cheguei na alegria? Eu tive que trabalhar muito com uma miséria sombria! O nosso último disco, chamado ‘2020’, foi feito com muitas observações e narrativas sobre o que estava acontecendo no mundo ao nosso redor – tanto as crises de COVID ou George Floyd, tiroteios em escolas, soldados com estresse pós-traumático.

[Depois disso], fiquei pensando sobre onde ir musicalmente e encontrei um problema físico, porque tive que procurar um especialista e fazer uma cirurgia vocal que não é feita com frequência. Ainda assim, é o nosso 40º aniversário e eu quero marcar esse momento.

A solução encontrada por ele, então, foi contratar um documentarista chamado Gotham Chopra, que o acompanhou nos últimos tempos em uma jornada que promete mostrar “todas as verdades, todas as verrugas, todos os socos no nariz que nos trouxeram a esse lugar”. Jon, então, finalizou:

Do outro lado de tudo isso veio a alegria – e a minha habilidade de olhar para o alto de manhã, ver o céu e dizer, ‘Olha só, aquela grande bola vermelha ali em cima é o Sol, e está brilhando!’.

Vale destacar que, segundo o jornalista José Noberto Flesch, o grupo tem a intenção de vir ao Brasil para divulgar o disco, muito provavelmente no ano que vem. Claro que, agora, tudo depende da saúde do vocalista para cumprir todos os possíveis compromissos de agenda. Ficamos na torcida!


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por