Gene Simmons revelou que tem muitos planos para os avatares do Kiss, e pretende fazer um investimento de nada menos do que $ 200 mil dólares para melhorar a tecnologia.
A veterana banda encerrou suas performances ao vivo no último dia 2 de dezembro no Madison Square Garden, em Nova York, onde eles revelaram que os próximos shows serão realizados com suas representações digitais.
Falando com fãs no estúdio novaiorquino Electric Lady, Simmons garantiu que os avatares do KISS serão diferentes da tecnologia de hologramas que está disponível atualmente, porque serão melhores. “Tem muita coisa sendo planejada e vai além da minha compreensão. Mas eles estão gastando, oh, cerca de 200 milhões [de dólares] para levá-los ao próximo nível”, comentou o músico, citando o investimento da empresa SFX do cineasta George Lucas em colaboração com o Pophouse Entertainment Group, que está por trás do show de hologramas do ABBA.
Simmons também disse que ficou impressionado com o concerto com representações digitais da banda sueca, que está em cartaz em Londres. “Você não diz que eles não estão lá. É muito real”, comentou Simmons, que espera que os espetáculos de sua banda com avatares seja ainda mais realista.
Segundo o site Confere Rock, após os shows finais do Kiss no começo desse mês, a banda anunciou que irá continuar com a “new era”, que é algo como a tecnologia de hologramas que o ABBA usou e também foi usado em alguns shows do cantor Michael Jackson em algumas datas específicas.