14:00

AGORA NA POPROCK

Twitter Pop Rock
17:00

A SEGUIR

Sunset Pop Rock

Notícia

"Flowers", de Miley Cyrus, foi a música mais ouvida em 2023 no Spotify!

Por: Portal Vagalume - 30/11/2023 às 9:23

Taylor Swift aparece duas vezes no top 10
Taylor Swift aparece duas vezes no top 10Crédito: divulgação

O Spotify liberou hoje a sua retrospectiva de 2023. Além de já ser possível saber como foram os hábitos musicais de cada usuário, as músicas, álbuns e artistas mais ouvidos ao redor do mundo também foram revelados.

Entre as canções, a grande campeã do "Spotify Wrapped" foi Miley Cyrus. "Flowers", lançada por ela ainda em janeiro, foi a faixa mais escutada na plataforma ao redor do planeta.

Quem também se destacou foi Taylor Swift, dona da única presença dupla no top 10 com "Cruel Summer" e "Anti-Hero" - em sexto e décimo lugar.

A relação também mostra uma pluralidade de origem dos artistas. Metade deles não nasceram nos EUA, caso do nigeriano REMA, com o remix de Calm Down, o inglês Harry Styles (o público esteve longe de se cansar de "As It Was", a campeão do ano passado), o sul-coreano Jung Kook ("Seven (Feat. Latto)") os colombianos Bizarrap e Shakira e os mexicanos do Eslabon Armado.

A lista das dez mais tem ainda SZA, muito bem colocada em segundo lugar com "Kill Bill" e o produtor Metro Boomin ("Calm Down (Remix) (feat. Selena Gomez)", em sétimo).

Veja o ranking:

1 - "Flowers" - Miley Cyrus

2 - "Kill Bill" - SZA

3 - "As It Was" - Harry Styles

4 - "Seven (Feat. Latto)" - Jung Kook

5 - "Ella Baila Sola (Con Peso Pluma)" - Eslabon Armado

6 - "Cruel Summer" - Taylor Swift

7 - "Creepin' (with The Weeknd & 21 Savage)" - Metro Boomin

8 - "Calm Down (Remix) (feat. Selena Gomez)" - Rema

9 - "BZRP Music Sessions #53 (With Shakira)" - Bizarrap

10 - "Anti-Hero" - Taylor Swift

Os Álbuns Campeões

O ranking dos dez álbuns mais ouvidos traz semelhanças com o de músicas, mas tem também diferenças notáveis, especialmente no primeiro lugar. Miley Cyrus pode ter sido a dona da canção mais escutada. Já o seu álbum "Endless Summer Vacation", não foi abraçado pelo público da mesma forma e ficou de fora do top 10. Do outro lado temos o porto-riquenho Bad Bunny que, pelo segundo ano consecutivo ficou no topo, e com o mesmo álbum: o blockbuster "Un Verano Sin Ti".

Outro disco "antigo" que seguiu no ranking foi "Starboy", de The Weeknd, o álbum de 2016 aparece na quarta posição. O astro da country music Morgan Wallen, o mexicano Peso Pluma e a colombiana Karol G são as outras presenças exclusivas nesta lista que também teve uma dose dupla de Taylor Swift ("Midnights" em segundo lugar e "Lover" em sétimo)

Veja o top 10:

1 - "Un Verano Sin Ti" - Bad Bunny

2 - "Midnights" - Taylor Swift

3 - "SOS" - SZA

4 - "Starboy" - The Weeknd

5 - "MAÑANA SERÁ BONITO" - KAROL G

6 - "One Thing at a Time" - Morgan Wallen

7 - "Lover" - Taylor Swift

8 - "HEROES & VILLAINS" - Metro Boomin

9 - "GÉNESIS" - Peso Pluma

10 - "Harry's House" - Harry Styles


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por