00:00

AGORA NA POPROCK

Pop Rock Bagé
10:00

A SEGUIR

Vida Pop Rock

Notícia

Com "Running Up That Hill", Kate Bush tem pela primeira vez, um hit no top 10 dos EUA!

Por: Portal Vagalume - 07/06/2022 às 17:13

Uso da música em
Uso da música em "Stranger Things" levou toda uma nova geração a ouvir a música pela primeira vez e se apaixonar por elaCrédito: divulgação

Pela primeira vez em sua longa carreira, Kate Bush conseguiu colocar um single no top 10 dos EUA. Graças ao uso de "Running Up That Hill (A Deal With God)" na quarta temporada de 'Stranger Things", a faixa foi descoberta por toda uma nova geração que se apaixonou pela música lançada em 1985. O single ficou no oitavo lugar, mesma posição em que está atualmente no Reino Unido. Há 36 anos a música chegou no 30° lugar, e foi a única vez que um single da cantora apareceu tão bem posicionado na Billboard.

Nos últimos anos, Bush, que está com 63 anos, optou por se afastar dos holofotes. A cantora não dá entrevistas e não lança um álbum desde 2011. Ela também não costuma liberar o uso de suas músicas em filmes, séries e comerciais. "Running Up That Hill" só pôde aparecer em "Stranger Things", após ela ler o roteiro para saber como a canção iria ser usada. Felizmente, para todas as partes, ela deu o seu ok e agora pode celebrar o sucesso renovado de suas composição feita há quase 40 anos.

Há décadas que os ingleses consideram Kate Bush um "tesouro nacional", mas, em outros países ela sempre foi uma artista de perfil mais cult. Em sua terra natal nenhum dos dez álbuns que lançou ficou abaixo da sexta posição, sendo que "Hounds Of Love", que tem "Running Up...", chegou no topo. Já nos EUA, ela raramente conseguiu aparecer no top 50. Em toda sua carreira ela também só fez duas pequenas turnês: uma em 1979 e outra em 2014, nenhuma delas teve shows na América.

No Brasil, "Running Up That Hill", não causou muito impacto na época de seu lançamento original, tanto que achar uma edição brasileira de "Hounds Of Love" em vinil em sebos e lojas de usados não é muito fácil (em CD o álbum nunca ganhou edição brasileira). Por aqui, ela é mais lembrada por duas canções ainda mais antigas: "Wuthering Heights", de 1978 e "Babooshka", de 1980.

O resto do ranking

 

A parada, de resto, não teve maiores novidades. "As It Was", de Harry Styles, ficou novamente no primeiro lugar. Esta é a quinta semana não consecutiva que o inglês domina o ranking. Estreia mesmo no top 40 apenas uma: "True Love (Feat. XXXTENTACION)" , de Kanye West ficou com o 22° posto, mas vale observar também a melhora de desempenho de "", do Parmalee, que foi do 48° para o 23° lugar, de "Trouble With a Heartbreak", de Jason Aldean (do 44° para o 32°) e o de "", de Zach Bryan (42° para o 40°).

O top 10 ficou assim:

1 - "As It Was" - Harry Styles (mesma posição)

2 - "First Class" - Jack Harlow (mesma posição)

3 - "Wait For u (feat. Drake & Tems)" - Future (mesma posição)

4 - "About Damn Time" - Lizzo (subiu uma posição)

5 - "Heat Waves" - Glass Animals (subiu uma posição)

6 - "Big Energy" - Latto (subiu uma posição)

7 - "Me Porto Bonito (With Chencho Corleone)" - Bad Bunny (subiu três posições)

8 - "Running Up That Hill (A Deal With God)" - Kate Bush (retorno ao ranking)

9 - "As It Was" - Harry Styles (caiu quatro posições)

10 - "Stay (With Justin Bieber)" - The Kid LAROI (subiu duas posições)


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por