08:00

AGORA NA POPROCK

Conexão Pop Rock
12

A SEGUIR

Passado a limpo

Notícia

Dior adia coleção em parceria com Travis Scott em respeito às vítimas do festival Astroworld

Por: Portal Vagalume - 30/12/2021 às 10:13

Decisão já havia sido tomada por outras empresas que lançariam colaborações com o rapper, como a Nike
Decisão já havia sido tomada por outras empresas que lançariam colaborações com o rapper, como a NikeCrédito: divulgação

A Dior adiou a coleção que lançaria em parceria com Travis Scott, chamada Cactus Jack, para o verão de 2022. Em um comunicado enviado ao Women's Wear Daily, a empresa afirmou que a decisão foi tomada em respeito às vítimas da tragédia no Festival organizado pelo rapper, o Astroworld, em novembro, na qual 10 pessoas morreram e mais de 300 ficaram feridas.

"Em respeito a todos os afetados pelos trágicos eventos no Astroworld, a Dior decidiu adiar indefinidamente o lançamento de produtos da colaboração Cactus Jack originalmente destinados a serem incluídos em sua coleção para o verão de 2022", diz o comunicado.

A coleção seria lançada em janeiro e marcaria a primeira colaboração entre Travis Scott e o diretor criativo da Dior, Kim Jones. O nome, Cactus Jack, é uma homenagem à gravadora do rapper, a Cactus Jack Records. De acordo com fontes da revista People, a decisão de adiar a coleção partiu tanto da Dior quanto de Travis Scott.

A Dior não foi a primeira marca a adiar indefinidamente uma parceria com o músico. Em novembro, a Nike também anunciou a mesma decisão para o tênis "Air Max 1 x Cactus Jack", que seria lançado no dia 16 de dezembro, em respeito às vítimas do Astroworld. Não há informações sobre um futuro lançamento do produto ou se o mesmo foi suspenso de forma definitiva.

No começo do mês, a revista Variety divulgou que Travis Scott estava fora do line-up do festival Coachella. A decisão também atende a uma petição para a retirada do músico da escalação do evento aberta poucos dias após a tragédia no Astroworld, e que já contava com mais de 60 mil assinaturas no site Change.org. O rapper estava escalado como um dos headliners desde a edição de 2020, que precisou ser adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por