08:00

AGORA NA POPROCK

Conexão Pop Rock
12

A SEGUIR

Passado a limpo

Notícia

Flaming Lips faz shows com músicos, e público, envoltos em bolhas plásticas. Veja um trecho

Por: Portal Vagalume - 26/01/2021 às 9:49

Banda transformou meme em realidade

Crédito: divulgação

Banda transformou meme em realidade

Crédito: divulgação

Na década retrasada, os Flaming Lips ficaram conhecidos por seus shows marcados pela euforia, com muita chuva de papel picado, pessoas fantasiadas no palco e o vocalista Wayne Coyne "surfando" pelo público dentro de uma bolha plástica. No ano passado, um cartum circulou bastante nas redes sociais. Ele mostrava primeiro um show da banda em 2019, apenas com Wayne dentro da bolha, e um em 2020, com todo o público e, a banda, protegidos pelo artefato.

O septeto já tinha "dado vida" à caricatura em uma performance televisiva, mas, neste final de semana, eles fizeram dois shows dentro do mesmo conceito em sua Oaklahoma City local. Na sexta (22) e sábado (23) eles tocaram no The Criterion, uma casa de porte médio, que tem capacidade para até 4 mil pessoas, com todos devidamente "plastificados".

Os concertos foram semelhantes, mas não idênticos, com pouco mais de uma dezena de músicas por dia, a maior parte hits dos anos 90 e 2000, além de canções do recente "American Head" o 16° disco de estúdio deles, e uma cover de "True Love Will Find You In The End" de Daniel Johnston.

O vídeo abaixo mostra um pouco de como foi a festa:

https://youtu.be/dWqqNtbbccU

 


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por