17:00

AGORA NA POPROCK

Sunset Pop Rock
19

A SEGUIR

Happy Hour Pop Rock

Notícia

Programa “Café com a redação” estreia sábado

Por: Anderson Ribeiro/Especial FS - 18/01/2019 às 17:10

Parceria jornal Folha do Sul, Pop Rock e Grupo JW
Parceria jornal Folha do Sul, Pop Rock e Grupo JWCrédito: Anderson Ribeiro/Especial FS

A relação entre empresas e comunidade se modificou bastante com o passar do tempo. Muito disso por causa da internet, que contribuiu para que os clientes começassem a adotar um comportamento mais protagonista nesse relacionamento. Hoje, o público quer muito mais que somente ler textos e ver fotografias. Pensando assim, o projeto “Café com a redação”, do jornal Folha do Sul, em parceria com o Grupo JW e a rádio Pop Rock, visa estar cada vez mais próximo da comunidade, trazendo informação de uma forma descontraída, mas com competência e credibilidade.

O “Café com a redação” é um programa de entrevistas e bate-papo, leve e dinâmico, que tem como proposta levar informação, entreter e debater assuntos atuais, de relevância para a sociedade. Contudo, tem um caráter inovador por concretizar a parceria do jornal com a rádio na plataforma digital, utilizando as redes sociais para atender a demanda do público e alcançar um número maior de pessoas, levando informação de qualidade, com a credibilidade já conhecida dos meios de comunicação tradicionais.

Ela enfatiza que não é simplesmente um programa de entrevistas. “É um projeto onde todos poderão colocar suas necessidades e terá convidados que poderão responder. Nesse primeiro programa será tratado sobre a segurança pública. Mesmo com todas as dificuldades, a segurança em Bagé está dando respostas à comunidade. Seja por meio de investigações e desarticulação de quadrilhas, que atacam o comércio, ou até mesmo com o alto índice de esclarecimento de homicídios”, relata.

Apresentação

O programa será apresentado pelos jornalistas do Folha do Sul, Francine Leite, e  da Pop Rock, Fernando Tólio, com produção executiva de Carlos Barbieri e Carlos Henrique Gerzson Neto. “É uma proposta que vem para fazer a diferença nas manhãs dos sábados. Será transmitido pela rádio e ao vivo pelo Facebook e Instagram do Folha do Sul, das 10h às 11h. Os convidados serão recebidos sempre a partir das 9h, com um café da manhã oferecido pelo Grupo JW. Após, na segunda-feira, o produto final estará disponível no site do jornal para quem quiser conferir”, informa Leisa.

Convidados da 1ª edição

Na primeira edição, foram convidadas autoridades para falar sobre segurança e seus impactos. Porém, nem todos poderão participar, devido já terem outros compromissos marcados. Os convidados foram o delegado regional da 9ª Região Policial, Luís Eduardo Benites; delegado André de Matos Mendes; delegado Cristiano Ritta; delegada Daniela Barbosa de Borba; delegada Carem Adriana Silva do Nascimento; o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, Sérgio Alex Laydner Medina; o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Bagé, Luís Diego Soares de Oliveira; o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), Ricardo Pinto, e o presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Moglia.

Os parceiros

Um dos sócios-proprietário do Grupo JW, Valterli Lopes, destaca a importância do projeto. “Nós estamos felizes em sermos parceiros dessa nova proposta. A expectativa é que se estenda durante todo o ano, em um horário nobre na Pop Rock, com os melhores entrevistadores e jornalistas do Folha do Sul e da rádio. Um encontro para discutir assuntos da nossa cidade, do Estado e de interesse não só dos empresários, mas de toda a comunidade”, acrescenta.

Ele se diz agradecido pela parceria formada entre as três empresas. “Uma ideia formatada entre dois veículos de comunicação e a JW, que tem tudo para dar certo. Queremos é discutir temas e saber o que está acontecendo na comunidade. Vamos ouvir e, com certeza, aprender muito. Estamos todos animados e apostando nessa conversa informal, onde serão tratados assuntos importantes e sérios, mas também temas que vão deixar as manhãs de sábado mais alegres”, completa.

O empresário José Walter Lopes enfatiza que a JW, ao longo dos quase 23 anos de atividades imobiliárias, procura se comunicar com a comunidade. “Também somos simpáticos a ideia de valorizar tudo o que está andando bem na região e no município. Estamos vivendo um tempo diferente. Nunca tivemos uma diversidade de produção tão significativa. Contudo, tem que ser melhor divulgada. Nessa primeira edição serão abordados assuntos da Segurança Pública de Bagé. Convém a comunidade reconhecer o trabalho que está sendo feito pelas autoridades. Temos que valorizar quem merece”, salienta.

O proprietário da rádio Pop Rock, Antônio Arla da Silva, acrescenta que o projeto é muito bom. “A Pop Rock tem uma história antiga na cidade, sempre buscou sair do estúdio e ir ao encontro da comunidade. Então, para nós, é uma felicidade muito grande participar desse projeto bonito, que tira a rádio da sua sede e traz aqui para a casa JW, onde teremos a oportunidade de conviver com diversas pessoas que vão passar por aqui, durante todo o 2019, trazendo os mais diversos assuntos que serão abordados. Começamos falando sobre segurança que é um assunto tão caro para toda a sociedade. Tudo isso de uma forma descontraída e os temas serão discutidos, no sentido de trocar ideias e crescer. A transmissão ao vivo pela página do Folha do Sul também é legal, porque vai atingir um público maior, além da imagem, que torna mais atrativa. Além disso, pessoas poderão participar pelas redes sociais”, pontua.


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por