08:00

AGORA NA POPROCK

Conexão Pop Rock
12

A SEGUIR

Passado a limpo

Notícia

Lana Del Rey critica apoio de Kanye West a Trump e é rebatida por Azealia Banks

Por: Portal Vagalume - 01/10/2018 às 18:01

 confusão em rede social envolveu seguidores e sobrou até para Kesha. Confira!
confusão em rede social envolveu seguidores e sobrou até para Kesha. Confira!Crédito: Divulgação

Uma confusão envolvendo três grandes nomes da música pop estadunidense tomou conta das redes sociais. Tudo começou quando Lana Del Rey resolveu criticar Kanye West pelo seu apoio declarado a Trump, sendo rebatida por Azealia Banks, que tomou as dores do rapper e acabou envolvendo até Kesha e sua acusação contra o produtor Dr. Luke no assunto.

Entenda:

Lana fez um comentário em uma publicação no Instagram do rapper, na qual ele aparece com um boné estampado pelo slogan do atual presidente, criticando sua atitude.

"Trump ter se tornado nosso presidente foi uma perda para o país, mas seu apoio a ele é uma perda para a cultura. Eu só posso entender que você se identifica com ele em um certo nível. Delírios de grandeza, questões extremas de narcisismo - nenhum dos quais seria discutido se não estivéssemos falando sobre o homem que conduz o nosso país", escreveu ela.

"Se você acha certo apoiar um homem que acredita que pode pegar uma mulher pela sua vagina só porque ele é famoso, então, você também precisa de uma intervenção, assim como ele," continuou.

Em seguida, Azealia Banks resolveu tomar partido de Kanye West em seu Twitter, entrando, inclusive, em uma discussão com seus seguidores.

"Uau, certo, Lana. Isso seria bonitinho se você fosse consistente em sua indignação e tivesse se recusado a colaborar com ASAP Rocky, que também abusou de mulheres fisicamente. Para mim, isso parece com a típica mulher branca usando um alvo enfraquecido para 'fingir-se' aliada [de uma causa]", postou ela.

"Especialmente, porque você sabe que uma mulher branca contra um homem negro resultará na vitória imediata da mulher branca, devido às circunstâncias sociais. Você não ousaria desafiar a opinião de uma mulher negra, porque você não tem (muito) desse preconceito social entre mulheres, como tem entre os sexos", continuou, insinuando ainda que Lana Del Rey teria usado o rapper para parecer "politicamente consciente", e acusando-a de ter "indignação seletiva".

Uma usuária, então, questionou o fato de Azealia ter trabalhado com Dr. Luke, acusado de abuso por Kesha, ao que a artista respondeu: "Mais um exemplo de mulher branca usando sua inerente 'vitimização' para seguir seu caminho pela vida. Eu estou me lixando para a Kesha. Quando é que ela defendeu alguma mulher negra passando por dificuldade?"

"Kesha aparece em um vídeo sob juramente dizendo que Dr. Luke nunca a estuprou", continuou ela em parte de uma de suas postagens. "Eu nunca colaboraria com um estuprador. Dr Luke não é um estuprador, e estou cansada de ser acusada de trabalhar com um", acrescentou em outra.

"Todo mundo foi duro comigo com relação ao lance do Russel Crowe, mesmo tendo evidências e testemunhas confirmando que eles cuspiram em mim. Kesha não possui evidências e tem um juiz que disse que ela mentiu. E vocês todos a incentivam”, comentou ela, se referindo a uma acusação de racismo e agressão que fez contra o ator.

"Quando fui estuprada há uns meses todo mundo disse que era um golpe de publicidade. Sim, por isso quis me manifestar. Uma mulher branca mente e vocês todos automaticamente acreditam nela, mas, por alguma razão, masculinizam mulheres negras ao ponto de estarmos mentindo quando estamos mais vulneráveis", finalizou.

 


POPROCK FM 98.1 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 981fm.com.br

Desenvolvido por